Afastados

Orientação previdenciária e gestão do empregado

Devido a um problema de saúde que tenha afetado suas condições físicas ou mentais, o profissional fica temporariamente impossibilitado de realizar suas funções normais no emprego. Em casos de afastamento médico por mais de 30 dias, os trabalhadores são amparados pela Previdência Social.

O programa Afastados faz o acompanhamento e o gerenciamento pró-ativo desses empregados, para que mantenham seus rendimentos e tenham a tranquilidade financeira necessária para se dedicar ao tratamento e aos demais cuidados com a saúde.

Ligações telefônicas ativas e programadas

Por meio de contato telefônico com o afastado ou com os seus familiares, nosso consultor acompanha o estado de saúde do funcionário, orienta sobre as documentações e agenda a perícia na Previdência Social.

Interface eficiente entre empresa e funcionários

Acompanha todo o processo de reabilitação, caso haja, e atua como canal de comunicação entre o RH e o funcionário, avaliando também seu bem-estar e outras necessidades.

Indicadores gerenciais

Envio mensal de relatórios de gestão para acompanhamento do programa. Por meio da análise da população afastada, são apontados dados demográficos, motivo do afastamento, estado de saúde, número de afastados e dias de afastamento.

Atendimento personalizado para cada empregado

O atendimento exclusivo prestado a cada funcionário afastado permite que os nossos consultores entendam claramente a situação de cada pessoa e oriente os afastados e as suas famílias sobre os seus direitos e os encaminhamentos necessários.

O acompanhamento direto dos profissionais afastados no aspecto previdenciário e de saúde fornece à empresa dados sobre o diagnóstico e as causas do afastamento, bem como o prognóstico, a previsão de alta e de retorno ao trabalho.


O programa Afastados em ação