CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
Mais saudáveis e melhor performance
Desde problemas de solução imediata até os mais complexos, apoiamos os times em escala global por meio de suporte especializado para seus funcionários - psicológico, jurídico, financeiro e social.
Acesso fácil e gratuito para os funcionários
Central telefônica de aconselhamento 24 horas para orientação e encaminhamento, com total confidencialidade. Ajudamos os funcionários em momentos importantes de suas vidas, promovendo mudanças duradouras.
Vídeo/EAP
[Logo Optum]
[Programa de assistência ao empregado]
[Três ícones de bonecos + caixinha de pensamento indicando problemas]
Todo mundo passa por situações difíceis de tempos em tempos por problemas financeiros, familiares, psicológicos...
Tudo pode afetar o nosso equilíbrio emocional e o desempenho no dia a dia do trabalho.
[Ícone de mala e um coração em cima]
O programa de assistência ao empregado é um benefício fundamental para aprimorar o bem-estar e melhorar a qualidade de vida.
[Ícone de grupo de pessoas]
E isso, naturalmente, reflete no ambiente de trabalho, contribuindo para uma equipe mais presente, criativa e produtiva.
A participação é sempre voluntária e o atendimento é confidencial. Ou seja, você está seguro para compartilhar sobre seu problema.
[Ícone de telefone e e-mail]
A adesão pode ser feita pelo próprio colaborador, ou por encaminhamento do RH, gestor ou médico.
[Ícone representando uma família]
O programa é extensivo aos cônjuges e filhos e pode ser utilizado quando quiser.
O acesso é bem simples, através de ligação gratuita por telefone fixo, celular ou público e por e-mail.
O programa consiste em um atendimento breve e focal, voltado para o Apoio Emocional, Orientação Jurídica, Planejamento Financeiro e Serviço Social.
[Ícone telefone e pessoas]
Pode ser realizado por telefone ou presencialmente na nossa rede credenciada, sem nenhum custo para você. Número de atendimentos restritos conforme o contratado pelo empregador.
[Ligação – Homem]
“Não consigo mais dialogar com a minha mulher. Ela quer se separar e levar meus filhos para outro estado. Não sei o que fazer.”
[Narrador]
Para garantir orientação clara e eficiente, o programa conta com o suporte de especialistas em diversas áreas.
[Ligação – Mulher]
“Meu casamento não vai bem. Penso em me separar, mas ao mesmo tempo tenho medo de tomar a decisão errada”
[Ligação – Homem]
“Meu diretor sugeriu que eu procurasse o programa, porque ando meio deprimido, sem vontade de nada. Não me alimento direito, durmo pouco. Já tem mais de um mês que isso vem acontecendo.”
[Ligação – Mulher]
“Como lidar com o quadro de alcoolismo do meu marido?”
[Ligação – Homem]
“Minha esposa ficou desempregada e deixou de contribuir com o INSS. Como posso voltar a contribuir e saber quanto tempo falta pra ela se aposentar?”
[Ligação – Homem]
“Me cobraram ligações inexistentes na minha última conta telefônica. Como faço pra exigir a diferença da operadora?”
[Ligação – Homem]
“Não consigo organizar minhas contas. Como posso me organizar melhor e fazer uma poupança?”
[Ligação – Homem]
“Quero comprar um carro, mas primeiro gostaria de avaliar todos os custos para saber se cabe no meu orçamento.”
[Narrador]
Uma das formas de acesso ao programa é através do portal Livewell. Uma plataforma que reúne informações para ajudar as pessoas a realizarem pequenas mudanças no seu estilo de vida. E melhorar a saúde e o bem-estar.
Agora é com você!
[Ícone mãos dadas]
Encontre informações e apoio para problemas dentro e fora do ambiente de trabalho, e melhore sua qualidade de vida.
O compromisso do Programa de assistência ao empregado é ajudar as pessoas a viverem plenamente!
Aproveite este benefício!
[Logo Optum e frase: Pessoas. Tecnologia. Dados. Ação.]
Alcance global e recursos on-line
Nós temos uma rede de provedores de 170 mil profissionais em mais de 150 países2. No portal Livewell, os participantes do programa podem acessar conteúdos e ferramentas de saúde e bem-estar, além de solicitar atendimento sempre que precisar.
Educação, economia e clima organizacional
Auxiliamos na educação em saúde, reduzimos os custos de saúde em médio e longo prazo e melhoramos o clima organizacional – empregados mais focados no trabalho e diminuição do presenteísmo e absenteísmo.
Assistência ao Empregado
* Pesquisa Global de Satisfação EAP – resultados gerais de 2017 para o Brasil.
2. Dados sobre a nossa atuação no Brasil. Atualização: janeiro de 2018.